Natal é conhecida pelas belas praias e artesanato regional

Natal é conhecida pelas belas praias e artesanato regional

Para os visitantes que chegam a Natal através do Terminal Rodoviário por motivos de lazer ou turismo, vale verificar nossas dicas para aproveitar os atrativos naturais e culturais que a cidade oferece.

A cidade de Natal se desenvolveu entre rios e o mar, enfeitada por dunas e muito verde. Na capital do rio Grande do Norte, o verão parece se estender por todo o ano graças a seu clima e a um litoral deslumbrante, considerado por muitos como o mais bonito da costa brasileira.

A cidade possui em torno de 800 mil habitantes e recebe mais de 2 milhões de turistas por ano, a maioria indo em busca das belas praias distribuídas pela costa potiguar, muitas das quais visitadas em divertidos passeios de buggy entre mar, dunas e lagoas. Neste roteiro à beira-mar não podem faltar as praias dos Artistas, do Forte, Ponta Negra e Areia Preta.

Além dos atrativos naturais, Natal também oferece aos turistas espaços culturais como o Museu de Arte Sacra e o Instituto Câmara Cascudo – este último tendo sido a residência deste importante escritor e folclorista brasileiro –, o Museu da Cultura Popular, a Fundação Cultural Capitania das Artes, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte e o Espaço Cultural Pinacoteca do Estado.

Como nas demais capitais nordestinas, o artesanato de Natal tem lugar de destaque. A cidade possui espaços onde os visitantes podem conferir e comprar artigos locais que refletem a rica cultura popular do estado do Rio Grande do Norte, como o Centro de Artesanato de Ponta Negra, o Centro de Turismo e Artesanato e o Centro Municipal de Artesanato.

Pesquise sua passagem de ônibus